-----------------------------------------------------------------

Stock p/ Venda


Nota 1 : Todas as aves posso disponibilizar genética.

Nota 2 : A venda apenas de fêmeas está sujeito à quantidade de machos existentes.

Nota 3 : As reservas têm a validade de 15 dias

Últimos Destaques:

Últimos Destaques:

quarta-feira, 30 de maio de 2012

1ªs Aventuras fora do ninho

Finalmente tenho o 1º Diamante Kittlitz fora do ninho. Nos outros 5 noutro ninho já estão a aparecer as penas mas para já fica as fotos do solitário.

Ainda não tem as penas todas mas já se revela uma bonita ave.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Preservar a Fauna Selvagem II



PINTARROXO

Esta é uma história incrível que pode ter um final feliz.
No passado dia 15 de Abril foi posto para embelezar a entrada da Loja Tiba Alcantarilha, empresa onde trabalho, 2 ciprestes com sensivelmente 1,5 mt. Qual é o espanto que cerca de 2 semanas depois vejo andar de volta da porta da loja um casal de aves que por acaso não soube identificar. Achei estranho e depois fiquei a saber que era um casal de Pintarroxo.
No dia seguinte, a mesma coisa, eles de volta da porta da loja e ainda por cima com palhas no bico. Foi assim que me apercebi que tinham feito o ninho num dos ciprestes, a cerca de 1 mt de altura, onde todos os clientes passam. Pode-se dizer: "Haja vergonha!!!"
Pensei que o mais provável era os clientes ou eles próprios se espantarem e depois deixarem morrer os filhotes.
Assim fiz aquilo que achei melhor, no dia 5 de Maio, ainda antes de a fêmea começar a chocar, retirei os 3 ovos que tinha no ninho e levei para pôr debaixo dos Bengalins. Talvez em vez de criarem Goulds pudessem criar Pintarroxos.
Hoje dia 18 de Maio senti uma enorme alegria dentro de mim, quando fui inspeccionar os ovos. Nasceram 3 lindos Pintarroxos.
Só espero que sobrevivam, pois comida no papo tinham, mas como se sabe, ou os Bengalins são bons ou então não os criam.

MELROS

Lembram-se dos 3 filhotes de Melros que foram criados nas verduras á volta do meu quintal? Pois, esses já foram à sua vida e os progenitores gostaram tanto das condições do meu quintal, que no mesmo ninho já anda a fêmea a pôr ovos outra vez. Espero que tenham sorte como na 1ª vez.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Algumas boas surpresas que estou a tirar!!!!!


Diamante Kittlitz
Sempre nasceu o 5º Filhote
Cá está o 1º noutro ninho que nasceu sozinho mas já bem grande.
Bengalins do Japão
8 Bengalins Brancos dos quais.....
....3 são Albinos....
....lindos de olhos vermelhos!!!
Noutro ninho são 11 filhotes, conseguem contá-los?? 3 deles são aqueles que nasceram no recipiente de ovos para deitar fora.
Aqui já são 8 filhotes fora do ninho.
Assim vão as minhas criações. Apesar de algumas tristezas, são mais as alegrias.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Filhotes de Kittlitz

Hoje já baixou um bocadinho a temperatura, 37º. Tive uma surpresa já esperada, nasceu o 4º Diamante Kittlitz e pelo que vejo estão até agora a ser todos bem tratados como o outro que tenho noutro ninho. Esse anilhei-o hoje e continua a crescer. Fica aqui a foto dos 4 mais novinhos e se tiver sorte ainda nasce um 5º amanhã.
Tenho muita pena que tenha morrido o macho mas pode ser que arranje um macho tão bom como ele. Gostaria de fazer uma pergunta a quem percebe deste tipo de Diamantes. Se juntar um Tricolor Albino ou Lutino com a fêmea clássica que tenho será que faço bem? Agradeço a quem me puder ajudar e já agora, se sim, onde posso adquirir?

segunda-feira, 14 de maio de 2012

40º à Sombra, o bom e o mau!!!

Meus amigos, no Algarve estiveram hoje 40º à sombra. Por muita pena minha tenho más noticias, boas noticias e noticias inacreditáveis.
Comecemos pelas más. Apesar de á hora de almoço ter aberto a frente das instalações das minhas aves, para haver uma melhor ventilação, ás 18h30 fui dar com o Diamante Kittlitz macho morto, tinha comida no papo, por isso não foi falta de comida. Penso que tenha sido do calor.
As boas noticias é que o primeiro filhote de Diamante Kittlitz continua a crescer a olhos vistos e hoje tive a surpresa, apesar de ter morrido o pai, noutro ninho de amas de Bengalins com 5 ovos dele nasceu mais um filhote. Ainda tenho a 3ª postura noutras amas.
As noticias inacreditáveis é que ontem á tarde retirei 5 ovos de Bengalins de um ninho para pôr ovos de Diamante Estrela. Coloquei os ovos num recipiente próprio para deitá-los fora e qual não é a minha surpresa que a alta temperatura que se sentiu hoje fêz eclodir 3 dos 5 ovos. Coloquei os recém nascidos num ninho de Bengalins já com 6 filhotes nascidos no Sábado e espero que os criem.

É isto que acontece quando o Verão chega mais cedo, com uns surpreendentes 40º.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Criações 2011/2012

Aqui ficam algumas fotos dos exóticos criados até agora na temporada 2011/2012.

Diamantes Estrela e Bavetes


Diamantes de Gould
Ainda na muda já se mostram boas aves. Tenho várias cores e por isso já se aceitam reservas, mas só estarão disponíveis para venda no fim da muda.



Diamantes Mandarim Gigante
Disponíveis para venda.


Como sabem os seguidores deste blog, ainda não fechei as criações. Os Goulds já estão a descansar mas ainda tenho ovos em amas de Bengalim prontos a eclodir a qualquer momento. Os Estrelas e Bavetes ainda irei tentar até ao fim deste mês. Os Kittlitz como só ainda agora estão na 3ª postura irei tentar até ao fim de Junho.
Saudações ornitológicas e espero que tenham senão mais, pelo a mesma sorte que eu tive este ano.

domingo, 6 de maio de 2012

Diamantes Kittlitz (Criação)

Lembram-se do casal de Kittlitz (Tricolores) que arranjei no inicio deste ano:
Não postei fotos da primeira postura á cerca de 1 mês, pois sinceramente não estava com muita esperança. Só puseram 3 ovos, talvez por serem um casal novo ou estar um bocado fora de época.
Na verdade, surpreenderam-me. Desses 3 ovos nasceu 1 cria nas amas Bengalins e noutras amas já tenho 5 ovos da segunda postura, todos galados.
Espero que este solitário e os outros que iram nascer me dêem bastantes alegrias.

Preservar a Fauna Selvagem

Todos os anos nas sebes á volta do quintal, tenho tido criações de diversas aves da nossa fauna. Tenho tido sempre o cuidado de não espantar e estragar o trabalho árduo dos progenitores. Finalmente, sou padrinho de 3 lindos Melros. Nasceram á cerca de 1 mês e já andam a passear á volta do quintal. Aqui ficam fotos de 2 que consegui fotografar.


Preservem a fauna selvagem, na medida do possível.