-----------------------------------------------------------------

Stock p/ Venda


Nota 1 : Todas as aves posso disponibilizar genética.

Nota 2 : A venda apenas de fêmeas está sujeito à quantidade de machos existentes.

Nota 3 : As reservas têm a validade de 15 dias

Últimos Destaques:

Últimos Destaques:

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Diamante Kittlitz

NOVA APOSTA!!!!!
  Parece um vício, mas o gosto pelos exóticos não pára. Adquiri recentemente um casal de Diamantes Kittlitz, também chamados de Tricolor. Espero ter sorte com eles!!!!
É uma ave sociável, e sente-se perfeitamente á vontade inclusive, no meio das de maior porte, tem enorme vivacidade e um bico sempre pronto a picar nas outras aves e no próprio criador, com o seu constante vaivém de poleiro em poleiro, não é aconselhável estar junto de outras aves mais calmas, são incapazes de estar sossegadas.São aves com 12 cm,são aves resistentes e tem a face de um azul muito vivo!

De momento existem 10 sub-espécies conhecidas.A diferença mais notável entre elas é o tamanho do corpo,peso e coloração!

Erythrura trichroa modesta
Erythrura trichroa eichhrni
Erythrura trichroa cyanofrons
Erythrura trichroa clara
Erythrura trichroa peleweniss
Erythrura trichroa pinainae
Erythrura trichroa sanfordi
Erythrura trichroa sigillifera
Erythrura trichroa trichroa
Erythrura trichroa woodfordi

Várias variações de côr disponiveis! Panché,lutino e verde-mar.As fêmeas nunca são portadoras de lutino.A mutação lutino e a verde-mar é ligada ao sexo , a panaché é dominante.


Distribuição :
Estão distribuidos por uma grande região desde a Nova Guiné até ás ilhas próximas da Austrália

Distinção do sexo :
Após a muda os machos têm a cabeça coberta de um azul forte e intenso ;nas fêmeas o azul é menos abrangente e o verde mais opaco,adquirida a maturidade sexual o macho tem espigão ao contrário da fêmea!

Habitat :
Os tricolores habitam florestas,áreas cultivadas e plantações. As vezes andam em bandos de 15 a 30 aves comendo ervas,frutos e figos e uma grande variedade de alimento vivo,incluindo térmitas e outros pequenos insectos!
Os tricolores são faceis de criar e manter. Reproduzindo-se muito facilmente,tanto criam em voadeiras como em gaiolas Normalmente usa-se amas(bengalins) !

Alimentação :
Apesar de essencialmente granivora adora papa e grite e alimento vivo!Eles adoram tomar banho,por isso tratem de meter água limpa todos os dias.

Criação :
Utilizam os ninhos normais de pvc e usam fibra de coco para o revestirem!Normalmente fazem 3 posturas por ano, metendo 3 a 6 ovos,sendo o tempo de incubação de 13 a 14 dias,depois mais 23 a 24 dias para saírem do ninho tornado-se independentes por volta de 3 a 4 semanas!

Sem comentários:

Enviar um comentário