-----------------------------------------------------------------

Stock p/ Venda


Nota 1 : Todas as aves posso disponibilizar genética.

Nota 2 : A venda apenas de fêmeas está sujeito à quantidade de machos existentes.

Nota 3 : As reservas têm a validade de 15 dias

Últimos Destaques:

Últimos Destaques:

segunda-feira, 14 de maio de 2012

40º à Sombra, o bom e o mau!!!

Meus amigos, no Algarve estiveram hoje 40º à sombra. Por muita pena minha tenho más noticias, boas noticias e noticias inacreditáveis.
Comecemos pelas más. Apesar de á hora de almoço ter aberto a frente das instalações das minhas aves, para haver uma melhor ventilação, ás 18h30 fui dar com o Diamante Kittlitz macho morto, tinha comida no papo, por isso não foi falta de comida. Penso que tenha sido do calor.
As boas noticias é que o primeiro filhote de Diamante Kittlitz continua a crescer a olhos vistos e hoje tive a surpresa, apesar de ter morrido o pai, noutro ninho de amas de Bengalins com 5 ovos dele nasceu mais um filhote. Ainda tenho a 3ª postura noutras amas.
As noticias inacreditáveis é que ontem á tarde retirei 5 ovos de Bengalins de um ninho para pôr ovos de Diamante Estrela. Coloquei os ovos num recipiente próprio para deitá-los fora e qual não é a minha surpresa que a alta temperatura que se sentiu hoje fêz eclodir 3 dos 5 ovos. Coloquei os recém nascidos num ninho de Bengalins já com 6 filhotes nascidos no Sábado e espero que os criem.

É isto que acontece quando o Verão chega mais cedo, com uns surpreendentes 40º.

Sem comentários:

Enviar um comentário