-----------------------------------------------------------------

Stock p/ Venda


Nota 1 : Todas as aves posso disponibilizar genética.

Nota 2 : A venda apenas de fêmeas está sujeito à quantidade de machos existentes.

Nota 3 : As reservas têm a validade de 15 dias

Últimos Destaques:

Últimos Destaques:

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Preservar a Fauna Selvagem II



PINTARROXO

Esta é uma história incrível que pode ter um final feliz.
No passado dia 15 de Abril foi posto para embelezar a entrada da Loja Tiba Alcantarilha, empresa onde trabalho, 2 ciprestes com sensivelmente 1,5 mt. Qual é o espanto que cerca de 2 semanas depois vejo andar de volta da porta da loja um casal de aves que por acaso não soube identificar. Achei estranho e depois fiquei a saber que era um casal de Pintarroxo.
No dia seguinte, a mesma coisa, eles de volta da porta da loja e ainda por cima com palhas no bico. Foi assim que me apercebi que tinham feito o ninho num dos ciprestes, a cerca de 1 mt de altura, onde todos os clientes passam. Pode-se dizer: "Haja vergonha!!!"
Pensei que o mais provável era os clientes ou eles próprios se espantarem e depois deixarem morrer os filhotes.
Assim fiz aquilo que achei melhor, no dia 5 de Maio, ainda antes de a fêmea começar a chocar, retirei os 3 ovos que tinha no ninho e levei para pôr debaixo dos Bengalins. Talvez em vez de criarem Goulds pudessem criar Pintarroxos.
Hoje dia 18 de Maio senti uma enorme alegria dentro de mim, quando fui inspeccionar os ovos. Nasceram 3 lindos Pintarroxos.
Só espero que sobrevivam, pois comida no papo tinham, mas como se sabe, ou os Bengalins são bons ou então não os criam.

MELROS

Lembram-se dos 3 filhotes de Melros que foram criados nas verduras á volta do meu quintal? Pois, esses já foram à sua vida e os progenitores gostaram tanto das condições do meu quintal, que no mesmo ninho já anda a fêmea a pôr ovos outra vez. Espero que tenham sorte como na 1ª vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário