-----------------------------------------------------------------

Stock p/ Venda


Nota 1 : Todas as aves posso disponibilizar genética.

Nota 2 : A venda apenas de fêmeas está sujeito à quantidade de machos existentes.

Nota 3 : As reservas têm a validade de 15 dias

Últimos Destaques:

Últimos Destaques:

sábado, 9 de março de 2013

Novas voadeiras e Kiwis???

Devido à época já ir a mais de meio com bastantes aves nascidas e anilhadas, e muitas outras estarem a caminho e a época de calor estar a aproximar-se, resolvi alterar as minhas instalações.

O espaço já se torna curto para pôr tantos filhotes e por isso decidi fazer 2 novas voadeiras para os poder instalar mais á vontade. Voadeiras essas que têm 1mt(altura)x1mt(largura)x0,50mt(profundidade) e que desde já agradeço ao amigo e criador Ruben Roque, www.avesrubenroque.blogspot.pt , me ter ajudado a concebê-las.


Agora é instalá-las no sitio já escolhido e começar a encher de exóticos, principalmente Goulds. 

Se bem se lembram, no passado Verão tive grandes perdas numa semana de maior calor. As instalações apanham muito Sol e apesar de depois ter forrado tudo com isolamento, estou com receio que este ano aconteça o mesmo devido ao calor que se faz sentir junto ás aves. Devido a esse facto decidi, depois de ter comprovado o efeito, cultivar umas das melhores sombras naturais no Verão, o KIWI.
No inicio do calor, isto é, a Primavera, já existe bastante folhagem e começa a dar a flôr. Efeito de pouco calor , pouca sombra.
Com a chegada do Verão e devido ao facto de o Kiwi ser criado o mais á sombra possível, a própria árvore trata de tapar todos os buracos. Efeito de muito calor e sol, muita sombra.
Como se vê nestas fotos, o Kiwi quase criado no pico do Verão mas completamente á  sombra.
Fim do Verão, inicio do Outono, o Kiwi está criado e a folhagem cai. Efeito de menos Sol e calor, maior entrada de claridade.
Aqui no Inverno, completamente sem folhagem. Na altura é preciso de maior claridade pois os dias são mais sombrios e a árvore de Kiwi deixa que a claridade existente passe toda.
Só conseguirei o efeito desejado nos próximos anos, pois as árvores neste momento estão a rebentar e ainda são novas. Irei usar uma rede de sombra para minimizar o calor dentro das instalações e rezar para que não aconteça o mesmo que o Verão passado.

Desejo de boas criações.

2 comentários: