-----------------------------------------------------------------

Stock p/ Venda


Nota 1 : Todas as aves posso disponibilizar genética.

Nota 2 : A venda apenas de fêmeas está sujeito à quantidade de machos existentes.

Nota 3 : As reservas têm a validade de 15 dias

Últimos Destaques:

Últimos Destaques:

sexta-feira, 29 de março de 2013

Bavetes Albinos e Creminos

São mesmo bonitos, apresento-vos uma das minhas alegrias desta temporada, os Bavetes Inos, isto é, Albinos e Creminos.
A diferença neles é notória, os Albinos não basta serem brancos, as marcas caracteristicas neles, bavete e flancos, não podem ter qualquer cor que não seja branco. Torna-se uma ave bastante bonita, toda branca desde a cabeça até á cauda. O bavete apesar de ser branco, acaba por se notar, pois as penas na zona do bavete têm uma textura diferente do resto do corpo. Curioso, não é?
Os Creminos são quase brancos no corpo, com uma ligeira "nuance" de beje. O bavete e os flancos são  cremes.
Ambos têm olhos vermelhos, por isso, mais dificeis de criar que os classicos, mas mesmo assim ficam as fotos das criações que tenho deste ano:




Boa Páscoa - Happy Easter - Buena Pascua

4 comentários:

  1. Boa noite,
    São muito bonitos os seus bavetes, também tenho mas não tenho nenhum dessa cor.
    Cump.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Em principio estes serão para futuras exposições e criações, mas aguardo que me nascem outros. Assim que tiver disponíveis para venda irei postar no blog e aí se tiver interessado será só contactar-me. Boa Páscoa.

      Eliminar
  2. Boa noite, muito bonitos, são das minhas espécies favoritas e os "creminos" (o termo correcto é ino) são a mutação mais bonita das espécie. Os "albinos" (combinação de phaeo + ino) também são muito bonitos.
    Só não concordo quando diz que por terem os olhos vermelhos são mais difíceis de criar, nos meus nunca reparei nisso, tenho tirado alguns inos e mesmo criados pelos próprios pais, nunca notei diferença nenhuma no desenvolvimento.
    Continuação de bom trabalho, tem babetes com boa qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Luis
      Desde já obrigado pela visita e comentário no meu blog que é de todos que queiram comentar. Na altura que publiquei a foto dos 4 INOS já me tinham morrido 3. Falei com alguns criadores e eles mesmo me disseram que tinham um periodo de desmame dos bengalins mais prolongado que os classicos, e com pena minha pude comprovar isso quando na mesma ninhada que tinha classicos e INOS, os classicos sobreviviam e os INOS acabavam por enfraquecer na voadeira e acabavem por morrer. Decidi então que os bengalins após criarem uma postura que tivesse Babetes INOS criavam uma postura logo a seguir de bengalins. Fazia com que os INOS ficassem com as amas 90 dias e não 45 dias. Resultou bem, tanto é que consegui com que me morresse apenas mais 1, mas no total esta temporada criei 13 bavetes INOS (12 Creminos e 1 Albino). Cumprimentos e boas criações.

      Eliminar